ZOLADEX, BENDITA MALDITA!

Então uma vez diagnosticada minha endometriose grau IV (profunda), meu médico indicou o uso de um medicamento chamado Zoladex. Uma injeção que deveria ser aplicada uma vez por mês na região do umbigo.

Mas o que era esse medicamento? O que ele faria comigo? Qual sua função no meu organismo? E os efeitos colaterais dele?

Eu não sabia nada, nunca havia ouvido falar, então lá fui eu ao querido salvador da pátria Google!

Quase morri do coração quando comecei a ler os efeitos colaterais (leia aqui)!

Quando li que minha voz iria engrossar (não iria não, esse é um efeito pouco recorrente, mas pra mim, já iria virar um locutOr de rádio hahaha), achei que fosse engordar uns 80 quilos. São muitos os efeitos, mas senti forte somente alguns.

Zoladex em simples palavras, induz artificialmente a mulher à menopausa, sim, MENOPAUSA, eu já sei o que é isso desde dos 28 anos!

Esse tipo de medicamento atua no eixo hipotálamo-hipófise-ovário. Ok, não entendi nada!!!! Calma, vou explicar…

O funcionamento normal dos ovários depende da secreção do hormônio GnRH que é produzido no hipotálamo, uma pequena área que fica dentro do cérebro. Este hormônio vai agir sobre a hipófise, que também fica no cérebro e, devido à ação do GnRH libera os hormônios luetinizante(LH) e folículo estimulante (FSH). Estes dois hormônios vão atuar sobre os ovários controlando o ciclo menstrual, ou seja, determinam a produção pelos ovários de estrogênio e progesterona.

Os implantes de endometriose (fora do útero) funcionam de forma semelhante ao endométrio que esta dentro do útero, isso quer dizer que precisa do hormônio estrogênio para sobreviver.

Os análogos do GnRH vão agir sobre a hipófise, impedindo a ação do GnRH e como consequência não teremos LH e FSH e por sua vez os ovários param de funcionar, levando a mulher a um estado de hipoestrogenismo, semelhante ao que acontece após a menopausa.

Dessa forma o que alimenta a endometriose é a menstruação, para que a minha não progredisse o tratamento indicado foi o uso da Zoladex durante seis meses. Eu usei a 3,6 uma vez por mês.

Existem outros medicamentos que proporcionam o mesmo efeito no organismo e são menos desgastantes digamos assim, ou seja, os efeitos colaterais não são tão ruins.

Nessa lista, podemos encontrar o Allurene, que é um repositor hormonal à base de dienogeste, um tipo de progesterona, que inibe a produção do estrógeno no endométrio. Como sabemos, é o estrógeno que alimenta a endo e com esse hormônio sintético de progestina, “as lesões não recebem mais o alimento e morrem de fome”, explicou Theo Vander Loo, presidente da Bayer no Brasil. Sem alimentar as lesões de endometriose, o Allurene promete combater às dores pélvicas e também à dispareunia, a dor durante as relações sexuais. Este usei somente um mês, outro dia conto toda a história.

A primeira aplicação (pensa numa injeção dolorida, tenho as cicatrizes dos  buraquinhos na minha barriga), foi tranquila (SQN) e minha menstruação já não veio desde então.

As ondas de calor (calorão como diz a minha e a sua mãe, certeza) começou somente a partir da segunda dose!

Meu pai, que calor.. algo terrível de explicar, que não tem hora nem lugar pra acontecer que te deixa sem rumo e sem direção! Seu rosto e peito ficam vermelhos, você começa a transpirar na linha da coluna nas costas e na testa! É vergonhoso!!! Hahahaha

E a noite? Que você está lá deitada com uma cobertinha deliciosamente quentinha abraçada a seu esposo e vem a desgraça do calor!!! É insuportável, meu marido  coitado, acordava e me ajudava a me abanar com os travesseiros até que esse calor todo passasse!!! E quando passava, vinha o frio, credo que frio! O pobre sofreu comigo todas as noites… me ama mesmo, porque pra me aguentar….

E o humor!!!! Não que eu seja brava ou qualquer coisa, sou uma santa!!! Mas nesse período a coisa ficou feia… Ao mesmo tempo que eu estava calma e tranquila, eu já virava “no Jiraiya”, e ficava louca, tá insuportável, cofesso… nunca tive TPM, pra alegria do meu marido… mas ele pagou todos os pecados dele durante os meses de tratamento com Zoladex, porque nesse período eu me encontrava constantemente de TPM, haja paciência comigo!!!

Tirando tudo isso, até que passou rápido esse período, e em março de 2016 faria uma nova cirurgia para verificar se o tratamento havia surtido efeito.

Quer saber mais? Se identifica com algum ponto desse post? Comenta aqui em baixo…

A história continua…

89 respostas para “ZOLADEX, BENDITA MALDITA!”

  1. Calorões???
    Imagina rsrsrsrs
    Estou tendo soladex a 4 meses…
    … nossa q calorões, q sensação horrível, socorro me banhe de gelo kkkk
    Sem dizer q comigo estou tento aumento de peso, isso pq o médico vive pedindo, “cuide da dieta”
    Nossa não vejo a hora de acabar com essas benditas zaladex rsrsrs
    E vamos lá, boa sorte a todas tentantes.
    😉

  2. Olá tomei a minha primeira dose hj estou ansiosa com pelos resultados pousadas sofro algum tempo com fortes hemorragias e colicas espero que funcione… bjs a todos…

    1. Oi Fabiana…

      É a primeira medicação que toma? Se prepare para os efeitos colaterais, são bem chatinhos, e lembre-se, não pode passar de 6 doses da Zoladex tá.. pode te trazer problemas maiores.. converse com seu médico a respeito!!!

      Um beijo e ótimo tratamento pra vc…

    2. Bom dia tudo bem tomei primeira dose 06/12/2018 não senti nada

      06/03/2019

      Tomei a segunda dose nada nenhuma dor até agora não senti nada mesmo até agora graça a Nossa Senhora Aparecida ao terço das mãos Ensanguentasdas de Jesus que vejo segunda a sexta 22.00 noite rede seculo 21 você pode abaixar o aplicativo no celular uma benção este terço Muito antes de tomar 1 dose já tinha começado está novena das mãos Ensanguentasdas de Jesus

      Agora 06/06/2019 tomarei 3 dose se Deus quiser não vai dar nada

      Bom fim de semana pra todos ficam com Deus

      Patrícia Aparecida Mello este meu Facebook podem me adicionar abraço bom sono bom dia pra todos
      Estou muito bem graça Deus nossa Senhora Aparecida Abençoa todos amém 🙏🏻

  3. Fui diagnósticada com endometriose profunda, nunca imaginei que estivesse esse tipo de problema devido eu fazer todos meus exames genicologico anualmente, sabia que eu tinha mioma, mas como era pequeno e não me causava nenhuma reação só fazia controle, mas devido eu relatar a minha médica dores no pé da barriga, no ovário, inchaço no abdômen, inchaço nos pés e mãos ela resolveu pedir o exame ressonância de pelve onde fui diagnosticada. Ela me passou o tratamento com zoladex que eu pego pelo Sus. Fiz a 1ª aplicação, foi tranquilo, a agulha é bem grande, mas não senti dor e não tive hematomas só uma marquinha do buraquinho da agulha. Porém os efeito colaterais estão me enlouquecendo, comecei a sentir na 3ª semana após a aplicação, as ondas de calor são intensas que surgem a qlqr hora e na hr me deixa desnorteada, dormir virou um martírio, qndo o calorão vem tiro o edredom e começo a me abanar, já nem dormo mais de roupa , dps vem um frio de me tremer toda, sinto leve enjoo e dores de cabeça as vezes. Vou retornar com minha médica no final do mês e vou solicitar algo pra amenizar essas ondas q calor que está me deixando estressada. Estou confiante que tudo vai dar certo! 🙏🏼

  4. Hoje foi minha primeira aplicação de Zola e confesso estou com medo de tudo q já li … já até dei vontade de chorar pq estou lendo e estou c dor no local da aplicação
    Vcs ficaram sentindo essa dor no dia q tomaram ???

  5. Comecei o tratamento com zoladex em fevereiro/19 e já sinto o calorão, fui diagnosticada com endometriose qd realizaram a cirurgia para a retirada do útero (histerectomia) e sendo assim não puderam retirar o útero até eu fazer o tratamento e repetir a cirurgia. Gostaria de conversar com mulheres que estejam passando por este tratamento. Messeger: m .me/vilma.barros.7731

  6. Olá meninas, não sei se me assustei mais com a bula ou com os comentários de vocês sobre os efeitos colaterais kkk
    Mas enfim,minha médica me indicou o Zoladex 10,8 para tratamento semestral (2 aplicações) , devido a 3 miomas intrauterinos que possuo ,não me recordo a terminologia, porém é aquele que fica na parede interna do útero e não é passível de remoção.
    Alguém já usou para esta finalidade? Tiveram resultados?
    Eu tenho muita enxaqueca tiveram piora? Eu já tenho uma que não passa por nada.
    Referente a dor nos ossos que alguém citou acima, esse não lembro de ter lido, alguém teve incidência?

    Desde já agradeço e bom tratamento a todas !

    1. Olá, Franciane! Estou na minha segunda dose do remédio, assim como vc iniciei o tratamento com o de 10,8mg. Até o momento não parei de menstruar, os calores noturnos a todo vapor e no mais tudo estável, devo fazer outros exames em setembro, mas o que realmente está sendo estranho e que vejo que todas conseguem é ficar sem a bendita por meses 🙁 ah, ganhei uns kg mas é falta de vergonha na cara de acordo com a minha médica 🤣 boa sorte no seu tratamento!

      1. Nathalie, bom dia !

        Obrigada pelo retorno, que bom saber que está de “boa” rsrs.
        Então, tomei a primeira dose a 15 dias, não tenho sentido os calorões, porém tenho notado suor nas mãos e pés, e minha cabeça explodindo 🙁
        Referente engordar, tenho notado uma fome de sem teto kkk.
        Fora isso, somente umas pontadas, creio que é porque o meu útero está muito grande, enfim, não está tudo bem, mas não tão ruim quando poderia ser.
        Li que o Zoladex é basicamente um pré-cirúrgico, você o utiliza com essa finalidade?

        Bjs

        1. Franciane, tudo bem?
          Demorei meses para rever o POST e outros casos surgiram aqui! Tomei a terceira dose 16/09 e continuo tendo o fluxo menstrual, não tão intenso como antes de iniciar o tratamento, e sim, estou utilizando como pré cirúrgico, pois o médico quer fazer por vídeo, sem precisar abrir…engordei uns 6kg e a indisposição a exercícios era enorme, retomei agora pra ver se tiro um pouco a ansiedade por conta de não ter feito o exame pra ver se deu certo ou não. Espero ter novidades no próximo mês, bjs e bom tratamento a todas…

    2. Boa tarde!!
      Tomei a zoladex 10,8 dia 30/05/2019 não senti dor alguma na aplicação e nem após, porem faz alguns dias estou sentindo muito calor, muito mesmo, percebi tb que meu cabelo esta caindo e meu humor um pouco pior do que ja é rsrsrs … eu tinha 2 um miomas dentro do utero, alias, meio dentro e meio fora rs, onde impossibilitava a retirada dele na epoca, pois o risco de afetar meu útero era grande, (uma medica disse que nao conseguiria tirar eles sem tirar o utero, quase morri) no dia 7 de junho voltei em consulta com o médico, ele já disse que o mioma havia diminuido o tamanho, optando assim, por uma cirurgia por video, ja no dia 12 de junho, fiz a cirurgia da retirada dos dois miomas que me davam hemorragias, faz hoje 15 dias e não estou com dor, não precisei ficar de repouso nada (refiro a cirurgia), aguardando para ver se vou menstruar ou já vai parar, está nos dias já de vir, vou te falando, pois meu medico disse que os 2 primeiros meses após ter tomado a injeção, poderia menstruar ainda!!
      tive anemia profunda por conta das hemorragias, fiz tratamento com noripurum na veia, acho que embora os efeitos Zoladex foi a melhor escolha, tb tenho endometriose, e tenho certeza que ano que vem estara melhor, por conta desse tratamento!!!
      Mas olha, esse calor ta me tirando o sono, a vida rsrsrsrs
      Do mais tudo jóia, graças a Deus, ah já tenho 35 faço 36 anos em julho, quero muito ter um bebe, meu sonho, e meu medico disse que se tudo der certo, fevereiro já vamos poder começar a treinar rsrsrsrs

      1. Denise, tomamos no mesmo dia rs
        Estou sentindo praticamente os mesmo efeitos que você, não senti dor e nem nada.Sinto calor a noite sim, até estou gripada por dormir sem a coberta rsrs…os pé e mãos tem soado bastante, o cabelo está super estranho e tenho tido mais fome.
        Minha enxaqueca tem sido constante, já sentia antes, então deu uma bela piorada.
        Eu estava muito sensível e triste antes, isso fez efeito reverso, deu uma bela melhorada, acho que está dando uma equilibrada nos hormônios e diminuiu um pouco a TPM constante que estava.
        Não tenho tido sangramentos anormais, este primeiro mês vou ver a diferença.
        Caso queiram criar o grupo me interesso também 19 999058915.

  7. Meninas poderíamos montar um grupo no zap, que tal??
    Se alguem topar o meu é 14 99890-3244 me interesso muito por saber sobre tudo desse tratamento!! Obrigada Denise

    1. Boa noite meninas, estou na segunda doze do zoladez 3,6 ,estou sentindo praticamente os mesmos sintomas kkk,minha preocupação é entrar na menopausa. Tenho 41 anos. Estou usando para endometriose. 21 997748882

  8. Bom dia,
    tomei a minha primeira dose em novembro de 2018 e a segunda dose em março 2019
    Tomei para não ter que tirar o útero por ter miomas
    Os efeitos colaterais só começou na segunda dose, uma dor insuportável nas pernas e articulações depressão horrível
    Mais a injeção está fazendo efeito diminuindo o tamanho do útero e minha menstruação não veio mais graças a Deus só não vejo a hora desses efeitos colaterais passe pq não aguento mais
    Sueli Mota

  9. Na luta também, zoladex 10,8, para miomas gigantes, detalhes sentindo sintomas, humor parecendo a noiva do Chuck kkkkkk.calor demais, engordando um pouco, unhas fracas, cabelo caiu, vamos simbora mioma uterino diminuição, agosto revisão pra saber se melhorou bastante

  10. Olá meninas!!! Eu estou fazendo tratamento com Zoladex 10,8 mg também para diminuir o tamanho do útero. Tenho um mioma uterino de 6,8 cm intramural e outros pequeninos na mesma localização e outros subserosos. Fiz a primeira aplicação em 30 de maio desse ano. Depois de alguns dias da aplicação comecei sangrar com fluxos intensos, é coágulos de sangue grandes. Falei com a médica ela me passou Transamin, o fluxo de sangue parou enquanto tomava o remédio, depois retornou novamente depois que parei de tomar. Dia 30 de agosto fez três meses da aplicação e nunca parei de sangrar, o fluxo é bem pouco. Fiz o exame para ver se meu útero e os miomas tinham diminuído e não fez efeito, fiquei muito triste e chorei muito. Irei tentar a segunda dose, estou muito preocupada não queria ter que tirar o meu útero tenho esperança ainda de ter um filho. Espero dar certo com a força de Deus e Nossa Senhora Aparecida.

    1. Ellane,

      Eu fiz o uso da primeira dose do zoladex 10,8 em 09/06, meu útero estava com o tamanho de 1.320 e tenho 3 miomas intramurais.
      Realizei o exame em 24/08 realizei uma nova ultrasson de acompanhamento, meu útero diminuiu para 362 e os miomas pela metade.
      Faz o tratamento, o remédio age de diferentes formas em cada organismo, o meu foi rápido porque já parei de menstruar na primeira aplicação, vou fazer a segunda agora em setembro e tentar controlar com remédio.

      Boa sorte e saúde !

      bjs

      1. Oi Francine, grata pelo seu depoimento. A médica que estava me acompanhando havia me orientado a tomar o Tâmisa 20 antes da aplicação de Zoladex e depois continuamente, foi o que fiz. Quando fui falar com ela a respeito do meu sangramento contínuo que oscilava entre pouco e muito, ela me indicou outra médica que é especialista em miomas. Dia 03. 09 falei com ela e me orientou a não tomar a segunda dose do Zoladex, pois me disse que o efeito dele demora e parar de tomar o Tâmisa 20, pois deve ser ele que está ocasionando o sangramento. Desde o dia 02/09 que o sangramento voltou mais intenso como se fosse a menstruação normal com sangue vivo. Antes estava vindo somente aquela borra, enfim estou convivendo com as oscilações desse sangramento, vou seguir as orientações da nova médica ela me passou uma certa confiança, ao contrário da outra. Quando disse a ela que estava tomando o anticoncepcional ao longo desses meses junto com o Zoladex, ela disse que nunca tinha visto isso. Porque o próprio Zoladex já é um inibidor do hormônio não há necessidade de tomar anticoncepcional. Estou na expectativa que tudo dê certo com fé em Deus!!!🙏

        1. Ellane

          Realmente é muito estranho tomar Zoladexx e anticoncepcional, pois ela já induz a um estado de “menopausa”.
          Que bom que encontrou outra médica.

          Boa sorte 😉

          1. Boa noite meninas, estou com Mioma dentro do útero, estava com todos os exames pré operatórios prontos, quando fui passar pela avaliação médica o médico que iria me operar resolveu receitar a Zoladex, estou menstruando há pelo menos 6 meses todos os dias sem parar mesmo tomando pílula anticoncepcional, tomei a primeira dose da Zoladex e como estava na metade da cartela do anticoncepcional o médico pediu pra terminar e parar, pois bem foi muito pior fui parar no pronto socorro com muita cólica enxaqueca e fluxo muito grande, resultados tive que voltar com a pílula, no momento continuo menstruando e com cólicas reduziram um pouco… O médico vc disse que a Zoladex só fará efeito após a segunda dose que será em dezembro, enquanto isso contínuo sofrendo… Se tivesse condições financeiras ou um convênio com ctza já teria operado e estaria melhor….

            1. Maria Brígida Camargo de Oliveira, a médica anterior que estava acompanhando o meu caso me passou o Zoladex em abril desse ano. O medicamento foi aplicado em 30 de maio, antes de aplicar ela já havia me receitado o Tâmisa 20 para ficar tomando. Usei esse remédio, depois de alguns dias da aplicação do Zoladex tomando o anticoncepcional conticontinuamente comecei a sangrar sem parar no mês de junho com oscilações entre pouco e muito. Fui duas vezes no HU da cidade onde moro, a primeira vez em julho e a médica residente me receitou Transamin e Proflam para cessar o sangramento. Só que ele parou enquanto eu estava tomando os remédios e alguns dias, depois retornou novamente. Ela havia me dito que caso voltasse o sangramento que eu fosse ao hospital em agosto, e assim eu fiz. Dessa vez falei com a minha médica e ela me disse para continuar tomando os mesmos remédios e me indicou para outra médica que é especialista em miomas. No dia 03 de setembro falei com a nova médica a respeito do sangramento que havia tomado Zoladex. É ela simplesmente me disse que nunca viu a pessoa tomar anticoncepcional, sendo que foi aplicado o Zoladex que já é um inibidor do hormônio para a mulher parar de menstruar. Resultado: ela me disse que eu estava sangrando por causa do anticoncepcional e era para não tomá-lo e me passou o medicamento chamado Piroxicam para tomar até que o sangramento parasse. Comecei a tomar em 6 de setembro, por 7 dias, e não sangrei mais até hoje. Tenho miomas subserosos e intramural, foi aplicado Zoladex 10,8 mg uma única aplicação, em agosto fez 3 meses. A minha médica disse que depois de 3 meses o remédio ainda fica no organismo. Eu já tinha feito o pedido para a segunda dose de 10,8 mg, mas ela disse que não era necessário. Fiz uma ressonância magnética, que ela pediu para ver o tamanho e a localização precisa dos miomas. Esperando o resultado. Desejo Boa sorte para você e que dê tudo certo, deixo o meu relato, porque tive também esses sangramentos constantes, não cheguei a ter anemia, hemorragia, porém estava com medo de acontecer isso comigo.

              1. Muito obrigado Elaine pelo seu relato, estou aguardando pelo convênio que meu esposo fez para poder passar com outro médico pra ouvir uma segunda opinião…

          2. Obrigada, Franciane. Estou muito contente, parei de tomar o Tâmisa 20 que a outra médica me orientou. E ela me receitou o Piroxicam para tomar até que o sangramento parasse, pois bem, tomei essa medicação durante 7 dias e não estou mais sangrando. Ele é um medicamento genérico, ou seja, preço super acessível, melhor que o Transamim que tem um preço mais elevado, tanto o original quanto o genérico. O importante é que não sangrei mais, não aguentava mais usar absorvente todos os dias.

  11. Boa tarde gente, eu tbm faço uso da zoladex 10.8 a um ano, pelos relatos que vi aqui as reacões são mais calorões. Será que é so em mim que sinto muita dor nos ossos e dor de cabeça constante?! E é claro muito calorão tbm.🤦‍♀️

    1. Olá, Jéssica! Então, sinto dor de cabeça de vez em quando mas os calores intensos hahahahah formigamento sim mas dor óssea não. Vai de cada organismo mesmo…

    2. Oi eu tnho tido dor de cabeça insuportável meu médico disse q não é da zoladex mas passei no cardio pq minja pressão alterou ele disse q sim.q é mto hormônio. Tenho ido todo dia pro PS cm dor de cabeça pedi internação até pra remédio forte não me internaram.

  12. Boa noite meninas tudo bem? Eu estou simplesmente desesperada, tenho 27 anos e em Maio 2019, após muitos tratamentos com anticoncepcionais em varios ginecologistas diferentes… sem sucesso algum… fiz uma videolaparoscopia e eis que descobriram a endometriose de grau avançado. Fiz a videolaparoscopia em Junho, o médico me indicou uso de Zoladex 3,6 mg durante 6 meses uma vez ao mês. Estou desesperada… fiquei enrolando e não fui atrás da vacina com medo dos efeitos colaterais e principalmente o medo de engordar (isso me desespera), na semana passada passei mal, voltei ao medico e finalmente após um duro choque de realidade, vou iniciar o tratamento com o Zoladex. Vocês poderiam me contar um pouco mais sobre o medicamento? Sobre essa questão de efeito colateral principalmente sobre “engordar”? E se fizeram algum tipo de dieta anti-inflamatória junto ao tratamento ? E se vocês conseguiram engravidar? Obrigada e desculpa o desabafo bobo, mais é uma sensação de impotência sem tamanho essa situação toda…

    1. Olá boa tarde Isabela, já está fazendo dois meses que tomei a primeira dose, no meu caso vou tomar de três em três meses, os efeitos colaterais comigo são calores que aparecem do nada, enxaqueca .. a injeção não fez efeito, ainda estou menstruando, tive que continuar com o anticoncepcional pq não parava de sangrar, a médica disse que depois que eu tomar a segunda dose isso vai melhorar enquanto isso tenho que esperar… Em dezembro tomo a segunda dose. O meu caso é mioma uterino (dentro do útero)

  13. approved canadian online pharmacies is the new benumb in the demand with superb brawniness as a service to treating erectile dysfunction and early ejaculation. It treats two problems at the unmodified time. Firstly it treats ED problem past providing dispassionate erection and secondly, premature ejaculation problem not later than imparting aptitude to http://canadianpharmacyrdx.com canadian pharmacy adderall engage erection seeing that enough time.

  14. Precautions are like a preferable around the corner hand in hand in treating problem rapidly without any trouble. They guarantee safe and secure treatment. Consequence, every medicine should be entranced following a delay of precautions. Precautions label are fond of behind every http://overcounteronline.com viagra over the counter. From one end to the other of treatment adopt them. Precautions that requirement to be taken with over the counter drugs are- take this medicine ever beneath your physician’s guidance. Conditions lift it without prescription, notably if you have any medical history.

  15. Harrow a drug is not charmed in a valid conduct, achieving results out of it is hard. viagra without dr prescription is also a prescribed ED drug, but, until not bewitched in the valid persistence required at near the fraternity getting quality erection determination oddments fancy only. To dodge any such case in beyond, it is recommended to communicate with to the doctor and carry off http://medicationotc.com viagra without a doctor prescription cvs as per your physician instructions. January 3, 2018 11:51

  16. I together with my buddies came studying the great secrets found on your web site and then immediately I had a terrible suspicion I had not thanked you for those strategies. The young boys came absolutely very interested to learn all of them and have in effect seriously been using those things. Thank you for indeed being very considerate and also for deciding on such outstanding subject areas millions of individuals are really desperate to be aware of. Our sincere regret for not expressing appreciation to earlier. viagra without a doctor prescription

  17. Howdy just wanted to give you a quick heads up. The words in your article seem to be running off the screen in Safari. I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know. The design look great though! Hope you get the issue solved soon. Kudos canada drugs reviews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *