MILAGRE PELA METADE?

Pois é, FIV feita… FIV negativa!

Foram dias muito difíceis logo após o exame negativo.

A vida teve que continuar, trabalho, relacionamentos, pessoas perguntando… e eu? Tendo que responder que não tinha sido dessa vez!

Chorei tanto que acredito que chegava ao trabalho com a cara toda inchada. Fiz o beta na segunda e na quarta fui ao médico para ele me ver e me explicar quais seriam os próximos passos!

Vocês se lembram que tive SHO? Então, uma mulher com SHO dificilmente consegue transferir os embriões no mesmo ciclo, pois os efeitos e a produção de óvulos costumam cessar cerca de 15 dias após a punção ou até mesmo somente após o ciclo posterior.

Não há risco para os embriões caso a transferência seja feita, o que pode ocorrer é um agravamento da hiperestimulação podendo ter consequências severas e uma dor muito maior para a mulher. Há casos em que a mulher fica internada chegando a ser necessária ficar em uma UTI. Tendo em vista todos os medicamentos que a tentante está usando, hormônios para o suporte da possível gravidez, como já dito, o quadro pode agravar.

No meu caso, o médico já havia dito que não teria possibilidade de transferir porque eu estava hiper, mega, ultra, power estimulada pelas medicações, folículos ainda estavam sendo liberados mesmo após a punção, ou seja, talvez nem no outro ciclo poderia transferir.

Ao mesmo tempo que tudo isso estava acontecendo, eu voltei pra casa e tomei todos os cuidados de repouso, liquidos, alimentação e tudo que você possa imaginar.

Se fosse da vontade de Deus, nós faríamos a transferência.

E fizemos… o que deveria cessar em no mínimo 15 dias, cessou em 4 e eu pude fazer a transferência.

Já em casa, com meus embriões, me lembro que eu falava todos os dias pra minha mãe: Deus não faz milagres pela metade!

Só que no meu caso, Ele fez! Pelo menos é a impressão que dá! Mas por que? Não sei… na época, questionei muito… pedindo respostas, explicações… como assim?

Várias vezes, chorando, em prantos, sozinha, buscava respostas com Deus… até agora não as tive…

Hoje, quase 9 meses depois, data em que eu poderia estar em um hospital para o nascimento do meu bebê, eu olho para traz e percebo que eu nunca terei resposta aqui nesta terra, não nessa vida, não nesse momento.

Quando penso em tudo que tenho passado em todos esses anos, lembro da súplica do apóstolo Paulo, que clamava que Deus tirasse o espinho na carne dele e Deus responde a ele: A MINHA GRAÇA TE BASTA!!! (2 Corintios 12:9)

Caraca, Paulo que foi O CARA não recebeu o que pedia, por que então eu vou querer ser diferente?

Isso não quer dizer que vou desistir do meu sonho, NÃO DE MANEIRA NENHUMA, mas eu tenho que aceitar que a vontade do PAI se faça em minha vida e é daí que retiro minhas forças para continuar a dura caminhada de uma mulher tentante.

A cada manhã, agradeço a Deus pela vida, pela minha saúde, pelo lar que tenho e o marido maravilhoso ao meu lado. Agradeço por ter condições de me tratar e ter pessoas que me apoiam. Profissionais maravilhosos, capacitados por Deus para me auxiliarem.

Eu sei, eu creio que um dia, no dia certo e determinado por Deus, meu milagre virá… lindo… maravilhoso, muito melhor do que sempre sonhei e planejei…

Se você que está lendo tudo isso aqui, está passando pela mesma situação, não desista, persista, busque, lute… sua glória virá assim como eu tenho fé que a minha também virá!!

Quer saber mais? Se identifica com algum ponto desse post? Comenta aqui em baixo…

A história continua…

9 respostas para “MILAGRE PELA METADE?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *