MAIS LEVE

Já fiz algumas cirurgias nesse processo todo de tentar engravidar, então o que não tenho medo, messsmo é de anestesia, eu até gosto do sono que sinto e meu marido adora tirar sarro de mim quando estou sob o efeito dos anestésicos… falo cada bobeira!!! Hahahahaha

A punção, como já expliquei nesse Post aqui, é um procedimento que é feito com anestesia local e sedação.

Então devidamente posicionada recebi minha dose do soninho e já comecei a ficar mole. O Dr. Havia explicado que o procedimento é relativamente rápido e que aproveitaria a anestesia para fazer uma injúria endometrial, que nada mais é que dar uma arranhadinha no endométrio que melhora a vascularização e consequentemente facilita na implantação do embrião.

De tempos em tempos o anestesista me acordava e perguntava se estava tudo bem. Muito atenciosos, não tem como não ficar encantada!

O resultado da minha punção com tão poucos medicamentos que tomei, foi muito melhor do que o esperado. Tive 17 folículos que resultaram em 15 óvulos, dos 15 separamos 8 para fertilizar que resultou em 4 lindos embriões. O restante dos óvulos congelamos para caso não desse certo tivéssemos outras chances de transferências.

Ah como fiquei feliz, sem hiperestimulação, sem dor, sem estress…

Um detalhe que não me lembro se já falei, é que o congelamento já estava incluso no valor que você paga!

Como tive histórico de hiperestimulação, não transferi a fresco os embriões, eles foram congelados e transferi somente no mês de setembro.

Outra coisa que não tive na outra clínica, recebi um relatório com a quantidade de folículos retirados, quantos óvulos que resultaram, quantos foram fertilizados, a progressão de cada um, a forma de congelamento, tudo.. tudo bem explicadinho, claro e informativo.

Por isso, sério se você que está lendo este Post está na mesma luta que eu, sofre por não ter condições de fazer uma fertilização e essa é sua única saída para conquistar esse sonho, procure o Dr. Vinícius Stawinski, além de um tratamento humanizado as condições são muito facilitadas, sei porque já o indiquei a várias amigas e estas indicaram para outras e todas estão felizes pela escolha que fizeram.

Saí da sala de cirurgia da clínica, ganhei um lanchinho e um suquinho, fiquei um tempo pra acordar na anestesia e assim que melhorei, já fui me trocar.

Incrivelmente, voltei muito rápido da anestesia, não fiquei grogue e falando bobeiras como sempre acontecia.

Quando cheguei na sala de recepção, vi meu maridão com um sorrisão na cara e assustado por eu estar andando sozinha com apenas 20 minutos após o procedimento!!! Hahahaha

Logo o Dr. Vinícius nos chamou e fomos à sua sala, onde ele nos explicou todo o procedimento e como eu deveria me cuidar no pós.

Saí de lá com uma sacolinha com meus medicamentos que deveria tomar, uma linda garrafinha da Semear (porque eu deveria tomar bastante água e a garrafinha era para me incentivar – QUE FOFO!) e o coração cheio de alegria e esperança!

Voltamos embora no mesmo dia!

Quer saber mais? Se identifica com algum ponto desse post? Comenta aqui em baixo…

A história continua…

6 respostas para “MAIS LEVE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *