PINGUINS

Com a bexiga devidamente cheia, entrei na sala onde a transferência seria feita… o Hugo estava junto dessa vez, nervoso, com as mãos geladas, e eu? Nem conseguia me mexer, porque com certeza faria xixi… então melhor manter a cara de paisagem… hahahaha

A transferência dos embriões (TEC), é um procedimento bem rápido e indolor, por meio de uma ultrassonografia, fica bem claro a bexiga cheeeeia de líquido e o útero fica visível.

Uma vez detectado o útero, um cateter contendo os embriões é inserido (como se fosse uma US transvaginal) e bem devagarinho, você vê umas bolinhas caminhando pela tela do monitor e ficando dentro do seu útero.

O Dr. Vinícius chegou na sala, orou (achei lindo isso) e autorizou o laboratório a “abrir a janelinha” e entregar meus pinguins para entrarem na barriga da mamãe.

Foi lindo e emocionante. Em menos de 3 minutos eles já estavam comigo. Aquela sensação de que agora só dependia de Deus e da natureza agir, mas que eu também teria responsabilidade pra que tudo aquilo desse certo, estava bem vivo dentro de mim.

Fiquei mais uns 5 minutos ali deitada na maca (que pareceram uma eternidade, que vontade de fazer xixi minha gente!!!!), e depois já pude levantar, FAZER XIXI e me trocar.

Pois é, fazer xixi… e o medo de jogar fora meus pinguins?! Hahahahaha sei que não existe essa possibilidade, mas duvido se existe alguma mulher nesse mundo que tenha feito FIV e que não tenha pensado nisso!!! D U V I D O!!!!! HAHAHAHAHAHAHA

Trocada, com a bexiga devidamente vazia e no hall de entrada da clínica, esperamos o doutor nos chamar.

Fomos à sala dele, ele nos explicou tudinho como seriam os próximos dias, quem conhece ele, parece que vai ouvir ele dizendo: VIDA NORMAL! SEGUE O BAILE! LANCE NORMAL, SEGUE O JOGO! OPEN BAR!!! Hahahahahaha

Resumindo, nada de repouso absoluto (leia aqui), alimentos a evitar, ou comer demasiadamente! Obvio que cada um faz o que achar melhor e ele deixou isso bem claro, se eu quisesse pedir pra ele um atestado de 7 dias, ele me daria, desde que isso fosse bom pra mim e pro meu psicológico!

Mas não havia nenhuma obrigatoriedade. Até exercícios físicos eu poderia fazer, com cautela é claro, mas VIDA NORMAL, não é mesmo?

Saí da clínica com mais uma sacolinha da Semear, com meus medicamentos que deveria tomar de suporte da gravidez, e com o teste de farmácia que deveria fazer no D12.

Segura a ansiedade, curta o momento, cuide do seu psicológico, era só isso que eu conseguia pensar.

Quer saber mais? Se identifica com algum ponto desse post? Comenta aqui em baixo…

A história continua…

2.323 respostas para “PINGUINS”

  1. Thank you, I’ve just been looking for info approximately this topic for a while and yours is the best I’ve discovered so far. But, what concerning the bottom line? Are you sure about the source?

  2. Its like you learn my mind! You appear to grasp a lot about this, like you wrote
    the e-book in it or something. I believe that you simply can do with a few percent
    to power the message house a bit, but other than that,
    this is wonderful blog. A fantastic read. I’ll definitely be
    back.

  3. Incredible! This blog looks just like my old one! It’s on a completely different subject but
    it has pretty much the same page layout and design. Excellent choice
    of colors!