E A GRAVIDEZ, COMO ESTÁ?

Voltando para os dias atuais e dando uma pausa nas coisas que escrevi no ano passado, quero muito contar pra vocês como está sendo minha gravidez!

Como sonhei, e muito, para viver este momento muitas das situações  que venho passando, já imaginava como seriam, mas somente imaginava… porque a ansiedade e a sensação quando elas aconteciam nossa!!! São muito diferentes de como eu pensava…

A primeira delas, foi ouvir o coração… já escrevi aqui no Blog como foi… foi algo mágico… como descobri a gravidez já um pouco adiantada, na minha primeira ultra já tivemos a alegria de ouvir o coraçãozinho do bebê.

Aquela escola de samba… batidas fortes e rápidas, uma pequena bolinha branca no meio de uma maior preta!!! Saco gestacional e embrião… nunca imaginei que conseguiria compreender imagens de ultrassonografia, porque sempre via de amigas e não entendia nada… mas agora, identifico tudinho, eu juro!!!

Depois dessa primeira experiência, vem a segunda US… sério, acho que todas as grávidas (até as de segunda viagem) ficam apreensivas nesses primeiros meses, porque não há barriga, não há movimentos, não há nada! NADA! Hahahaha e a dúvida se você está mesmo grávida ou não, se o coração estará batendo ainda… gente… como é difícil!!!

No meu caso acho que foi ainda pior, porque não tive enjoos… não fiquei passando mal… então, nem sintomas praticamente tinha… pra vocês terem noção, ficava feliz o dia que tomava café e vomitava logo após… esse era pra mim o sinal de que possivelmente estava tudo bem!!! Acreditem!!!

Os dias foram passando, tudo certo na segunda ultra… transluscência… tudo OK… Nossa maior alegria é que vemos nossa bebê duas vezes por mês, no consultório do obstetra e nas US que fazemos todos os meses… é uma delícia vê-la….

No mês de setembro, fizemos nossa baby moon… fomos viajar e no meio da viagem completei 20 semanas e senti os primeiros movimentos… outra sensação que sonhava sentir e foi uma delícia.

Cada dia é uma descoberta, cada dia uma aflição diferente, cada dia uma nova preocupação. Hoje coisas que eu e meu marido planejamos, envolvem mais um serzinho que por enquanto está no lugar mais seguro do mundo. Quando ela sair as preocupações irão se multiplicar e nunca mais irão acabar.

A cada dia que passa, a barriga cresce mais, o peso aumenta e o cansaço também. Nunca pensei que ficaria tão ofegante logo após me abaixar para pegar alguma coisa no chão!!! Hahaha é engraçado!

As roupas ficam apertadas, aquela calça e aquele vestido que tanto amava, vão ter que ficar pra depois!

Quer saber mais? Se identifica com algum ponto desse post? Comenta aqui em baixo…

A história continua…

7 respostas para “E A GRAVIDEZ, COMO ESTÁ?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *